Campinense, Treze e Botafogo: maiores clubes da PB terão calendário no segundo semestre
25/04/2017 06:20 em Esportes

Bola rolando o ano todo. Em 2018, o Botafogo (PB), o Campinense e o Treze terão calendário garantido para o segundo semestre. O Belo que está na final do Estadual, disputará a Série C, caso não suba para a Série B, ou a Série D, caso seja rebaixado, que ninguém espera que aconteça.

Já o Campinense, mesmo com a eliminação para o maior rival, também garantiu o calendário para o segundo semestre do próximo ano. Isso porque a Paraíba tem direito a duas vagas na Série D, que são destinadas ao campeão e ao vice do estadual do ano anterior. Assim, em 2018, os representantes do Estado na competição nacional seriam Botafogo-PB e Treze, que são os finalistas deste ano. Mas, como o Belo já está na Série C, essa vaga foi herdada pelo Campinense, terceiro colocado. O Atlético-PB, quarto colocado, ainda tem chances de disputar a competição nacional.

É que o Campinense vai disputar a Série D deste ano. E, se conseguir o acesso, vai disputar a Série C em 2018, deixando em aberto a sua vaga na Série D. Essa vaga seria, então, herdada pela próxima equipe na classificação geral do estadual deste ano. Ou seja, se a Raposa conseguir o acesso na Série D deste ano e entrar na Série C de 2018, o Atlético de Cajazeiras vai herdar a vaga do Rubro-Negro e se tornar o segundo representante da Paraíba - ao lado do Treze - na quarta divisão nacional do próximo ano.

O Campinense está no Grupo A8 da competição nacional, ao lado de Fluminense de Feira de Santana, Itabaiana e Serra Talhada. Vale destacar que se o Botafogo-PB for rebaixado na Série C deste ano, a Paraíba vai ter três representantes na Série D de 2018: Botafogo-PB, Treze e Campinense ou Atlético-PB.

 

Fonte:pbagora.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!