São Vicente do Seridó: Projeto de leitura é implantado em escola da rede municipal de ensino
03/05/2017 06:51 em Municipios

Com o objetivo de incentivar a leitura e escrita dos alunos da rede municipal de ensino da cidade de São Vicente do Seridó, a atual gestão apoiou o projeto “quem conta um conto aumenta um ponto” implantado na Escola Municipal Damião Zelo e idealizado pelo professor Janiel Dantas dos Santos.

Atualmente os encontros do grupo de leitura são realizados quinzenalmente no turno vespertino e tem a participação dos alunos da rede municipal de ensino. Segundo o criador do projeto, o grupo servirá também de um mecanismo para criar leitores e escritores no âmbito escolar e fora dela, além de um elemento incentivador da prática constante do ato de ler.

A prefeita Graciete Dantas parabenizou a atitude do professor e falou da importância desse projeto. “A leitura é de extrema importância para os nossos alunos, principalmente por ajudar a aprimorar a escrita, sei que o grupo de leituras vai auxiliar a todos os alunos que participarem, em breve estaremos inaugurando uma sala apropriada para estas atividades. Quero deixar os meus agradecimentos ao professor Janiel Dantas pela iniciativa, a nossa gestão estará disponível para contribuir também”. Disse a prefeita Graciete Dantas, que de maneira satisfatória tem investido na educação do município de São Vicente do Seridó.

Fonte:www.saovicentedoserido.pb.gov.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!