Chuvas devem se intensificar nos próximos meses.
11/03/2016 - 17h01 em Dicas

 

Defesa Civil de João Pessoa tranqüiliza a população sobre possíveis transtornos

 

Créditos: Fabrícia Oliveira / WSCOM Online

O outono começou em 1º de março e de agora em diante a tendência é de que o volume de chuvas se intensifique em todo o litoral paraibano, atingido seu pico no mês de junho. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal de João Pessoa, Noé Estrela, em 2016 as chuvas devem chegar com bastante força ao litoral paraibano, mas tranqüiliza a população sobre possíveis transtornos.

Noé explica que nos dois últimos anos não foram registradas inundações nem houve a necessidade de desalojar famílias, o mesmo resultado é esperado em 2016. A redução dos transtornos é atribuída às ações preventivas realizadas em toda a cidade através da Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’. A operação intensifica os serviços de limpeza visando diminuir os riscos de desastres trazidos pelo período de chuvas.

As chuvas mais fortes são creditadas por Noé às mudanças climáticas e, portanto, é preciso estar preparado para elas. “Podem acontecer chuvas ainda mais fortes esse ano e estamos nos preparando para evitar pontos de alagamento”, reforça.

O ano de 2016 começou sob os efeitos do fenômeno El Niño, que atua desde o início de 2015. O fenômeno foi classificado entre os três mais fortes das últimas três décadas. O El Niño deve perder força a partir de abril.

WSCOM Online com Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!