Ministro libera migração de rádios AM para FM na Paraíba
30/06/2017 06:12 em Geral

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e a secretária Vanda Nogueira estarão em João Pessoa nesta sexta-feira (30) para a assinatura dos termos aditivos de adaptação das outorgas por cinco emissoras de rádios AM do estado. Eles participarão de cerimônia marcada para as 11h na Estação Cabo Branco, no bairro Altiplano, na Zona Leste da Capital. Ao migrar para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

O deputado Rômulo Gouveia (PSD), que recebe a comitiva do ministério, destacou a importância da migração de AM para FM que será feita pelas emissoras. O parlamentar lembrou que o rádio é um dos veículos de comunicação mais importante da Paraíba e disse que a mudança garante a permanência das emissoras ativas na sociedade.

Cinco emissoras das cidades de Patos, Picuí, Campina Grande, Bananeiras e Mamamguape vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas, um dos últimos passos do processo para a mudança. Depois disso, as rádios devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.

A mudança é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento.

Fonte:http://portalcorreio.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!