Futebol,campinense empata e souza perde e estão eliminados do campeonato brasileiro da série d
17/07/2017 - 6h12 em Esportes

Raposa empata mais uma vez com o Fluminense de Feira de Santana e dá adeus à série D

A Série D acabou para o Campinense. O time raposeiro não conseguiu superar o Fluminense de Feira, neste domingo, e se despediu da competição após empate sem gols no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. No jogo da ida, os dois times empataram por 1 a 1, e por ter feito gol fora de casa, o Tricolor baiano avançou às oitavas de final.

Agora, o Flu tem outra equipe baiana pela frente, a Juazeirense em confronto válido pelas oitavas de final da competição nacional. Já Campinense vai liberar o elenco e se restruturar para a próxima temporada, onde vai disputar o Paraibano.

JÁ O SOUZA

SOUSA VACILA E É ELIMINADO PELO GUARANY DE SOBRAL NOS PÊNALTIS

Para seguir sonhando com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Sousa precisava apenas não perder por 3 a 1 – resultado que levava a decisão para a disputa por pênaltis – ou por um placar superior, no Estádio Junco, em Sobral, diante do Guarany. O Dino, no entanto, não conseguiu segurar o time da casa, perdeu por 3 a 1 no tempo normal e foi derrotado também na disputa de pênaltis, por 4 a 3.

A partida teve um atraso de 20 minutos, pois a ambulância ainda não havia chegado ao estádio e quando a bola rolou, quem saiu na frente foi o Guarany. Logo aos oito minutos do primeiro tempo o atacante Léo Paraíba encheu o pé, em cobrança de falta, e abriu o placar.

O Sousa chegou ao empate aos 29 minutos da etapa inicial, com Isaías roubando a bola na defesa do Guarany e tirando do goleiro para igualar o placar, que até aquele momento era totalmente favorável ao time paraibano.

No segundo tempo, Léo Paraíba apareceu novamente, desta vez aos 25 minutos do segundo tempo para colocar o Guarany de Sobral na dianteira. Após uma falha da defesa do Sousa, o atacante recebeu na área e acertou o ângulo de Pantera.

O gol que levou o jogo para a disputa por pênaltis saiu aos 43 minutos. Léo Paraíba cobrou falta, Pantera defendeu e, no rebote, Monga apareceu para salvar o time de Sobral.

A partir daí tudo seria decidido nas penalidades, treinadas exaustivamente pelo Sousa durante a semana. Pantera ainda salvou a segunda cobrança do Guarany de Sobral, mas Iranílson e Birungueta desperdiçaram as cobranças.

O Guarany avança, em busca do acesso à Série C e do bicampeonato da Série D, enquanto o Sousa, assim como o Campinense, põe um ponto final à temporada 2017 e só volta a entrar em campo novamente no primeiro semestre de 2018, na disputa do Campeonato Paraibano.

 

Fonte:portalcorreio.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!