Cantora Paula Fernandes lança show e relembra fase difícil quando ganhava R$ 40 de cachê
20/07/2017 17:36 em O que acontece..
Com um sotaque mineiro inconfundível, cantado por natureza, dá para perceber pela voz que Paula Fernandes está inspirada. Hoje, ela leva ao Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, a nova turnê “Acústico — Voz e violão’’. No palco, uma artista que deixa o público pedir música e leva os admiradores ao seu sofá.
 
— É como se fosse o sofá da Hebe — brinca ela. — É alegria: as pessoas vão para a minha sala de estar, a gente fica trocando ideia, canta junto...
 
O entusiasmo é efeito de seu novo momento profissional e pessoal. Recentemente, a artista de 32 anos anunciou via redes sociais a chegada de uma nova mulher (veja ao lado). Além de se mostrar mais decidida, Paula busca libertação artística e ousadia. Enraizada no sertanejo, seu último lançamento, a música “Traidor”, traz referências latinas e uma mensagem para gerar identificação nos fãs. Parte do público especula se a composição é um recado ao ex-noivo, o dentista Henrique do Valle. Paula rebate:
 
— Eu quis passar uma mensagem de superação. O intuito ali não é falar que eu fui ou não fui (traída). O importante é que eu superei. É um desabafo de homens e mulheres que passam por situações de agressão moral e psicológica, o que é a traição.
 
Mas, ao mesmo tempo que destaca as novidades, a mineira resgata sua raiz ao dispensar cenários grandiosos e efeitos especiais. A referência ao início de carreira, há 25 anos, é marcante.
 
— A minha essência é o violão com a voz. A maioria das minhas canções foram feitas só com o instrumento — lembra ela, que não esquece as adversidades: — Eu cantava de terça a domingo. Numa época, cheguei a receber R$ 40 de cachê por noite. A mulher sofre preconceitos desde que se entende por gente. E o gênero pesa ainda mais no ambiente sertanejo.
 
Fortalecida pelos obstáculos em sua trajetória e pelas armadilhas do amor, a satisfação atual é também reflexo do coração de volta ao aconchego. Há pouco mais de dois meses, ela namora o cantor lírico Thiago Arancam, de 35 anos.
 
— Ele me inspira. É um relacionamento bem recente e está muito gostoso. Engraçado que, quando nos conhecemos, fiquei surpresa de ele nunca ter feito uma música. Ele cantou a vida toda, morou em 40 países... Aí, a gente começou a namorar e ele fez uma música linda para mim.
Despida
 
Ao anunciar a nova fase, a cantora assumiu também sua maturidade como mulher. Fotografada pelo maquiador Alê de Souza de topless, ela contextualiza:
 
— Sou mais bem resolvida com minha própria vida, uma mulher que se arrisca. A foto, embora seja sensual, não tem nada de vulgaridade e simboliza o que sou eu: estou livre de preconceitos, despida não só da roupa na imagem, mas dessas outras amarras. Não me preocupo mais com o que vão dizer de mim. Eu estou me assumindo como sou e me amando muito mais. Quando a gente está feliz, todo mundo percebe.
 
Através de sua música, a artista quer dar força a outras mulheres a se superarem:
 
— É minha obrigação e meu dever levar conhecimento para outras mulheres e mostrar que sou como elas. Se tive dificuldades e superei, elas podem também.
COMENTÁRIOS