'Cartola - O Mundo é um Moinho' tem participação de 'Os Gonzagas' em João Pessoa
21/07/2017 14:09 em O que acontece..

Grupo paraibano entra na lista de convidados que já tem Arlindo Cruz, Leci Brandão e Jorge Aragão.

 

 Gonzagas vão ter uma participação especial no espetáculo “Cartola - O Mundo é um Moinho”, que vai ser apresentado no sábado (22) no teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Com a presença no espetáculo, Os Gonzagas entram para a lista de participações especiais que vêm marcando o musical desde sua estréia em São Paulo e que já tem nomes como Arlindo Cruz, Leci Brandão, Jorge Aragão, Péricles, Roberta Sá e Fabiana Cozza.

O grupo se junta ao elenco que conta com Flávio Bauraqui, interpretando Cartola, e Andreia Cavalheiro, intérprete de Dona Zica e mais 16 atores. Os ingressos para o espetáculo seguem à venda com valores entre R$ 30 e R$ 100 e podem ser comprados pela internet. A sessão única começa às 20h30.

O musical retrata o processo criativo de uma Escola de Samba que escolhe a vida de um dos maiores compositores da música brasileira como enredo. A história de Cartola é apresentada à comunidade pelo carnavalesco.

                                  'Quadrilhas revigoram a origem da cultura'

 

Já em João Pessoa para a sessão do sábado, a atriz Andreia Cavalheiro defendeu nesta sexta-feira (21) que as quadrilhas juninas têm papel importante na preservação da cultura, assim como acontece com as escolas de samba. “Assim como as escolas de samba, as quadrilhas revigoram a origem da cultura. Temos que agregar o que é novo, mas também mostrar onde começou, quem fazia quadrilha”, acredita.

 

Para o ator Flávio Bauraqui, o espetáculo ajuda a mostrar essa identidade que precisa ser resgatada. Mais do que uma peça, ele defende que o musical se transformou em um evento. “São os brasileiros, os negros no palco. Ela atrai o brasileiro para se ver e se reconhecer. Isso é nosso, tem nosso DNA”, justifica.

Flávio também garante que o espetáculo “é solar, apesar da vida de Cartola ter sido difícil”: “tem humor, tem emoção… é um espetáculo brasileiro”.

FONTE:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS