Veja no Detran-PB como consultar IPVA, multas, licenciamento e situação da CNH
22/07/2017 12:27 em Curiosidades

Passo-a-passo mostra serviços disponíveis no site do Detran da Paraíba, bem como consultar emplacamento, exames e tirar CNH social.

erviços do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emplacamento de carro, licenciamento e IPVA podem ser resolvidos no site do Detran-PB.G1 montou um passo-a-passo de como funcionam estes e outros serviços disponíveis para proprietários e condutores de veículos. Confira a lista dos serviços do site do Detran-PB abaixo.

O método de emissão de boletos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento do Detran-PB passou por mudanças em 2017 e passou a ser feita apenas de forma online. Confira a tabela para consulta do valor do IPVA 2017 de todos os modelos e anos de veículos.

boleto do IPVA pode ser emitido no site da Receita Federal. Ao acessar o link, é necessário que o proprietário informe o número do CPF ou CNPJ, a placa e o Renavam do veículo e inserir um código de segurança. Ao clicar em “Avançar”, é possível visualizar o boleto e realizar a impressão do documento.

Serão emitidos cinco boletos que devem ser pagos conforme o calendário do IPVA 2017. O contribuinte pode escolher pagar a cota única com desconto de 10%, as três cotas separadas, ou a cota única sem desconto. Confira a tabela do licenciamento e IPVA na Paraíba abaixo.

Segundo a Receita Estadual, os veículos com ano de fabricação abaixo de 2002 estão isentos do pagamento do IPVA 2017. A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.

 

Além do IPVA, os proprietários de veículos também devem emitir os boletos para pagamento do licenciamento, por meio do site do Detran-PB. No local, é preciso inserir a placa do veículo, o número do CPF ou CNPJ e o ano do licenciamento.

FONTE:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS