Procon notifica 10 postos de João Pessoa após anúncio de aumento de impostos pelo Governo Federal
24/07/2017 16:53 em Economia

Estabelecimentos reajustaram o preço da gasolina. Procon visitou 10 postos em primeiro dia de fiscalização para verificar se aumento é abusivo.

O Procon de João Pessoa notificou os 10 postos de combustíveis localizados na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais vias da capital, no primeiro dia de fiscalização aos estabelecimentos que aumentaram o preço da gasolina nos últimos dias.

De acordo com o chefe de Fiscalização do Procon-JP, Walter Pedro, todos os postos visitados pela equipe do Procon nesta segunda-feira (24) foram notificados. Eles têm um prazo de 72 horas para apresentar as três últimas notas fiscais de compra do produto para justificarem a elevação do valor.

A ação de fiscalização vai ter continuidade nesta terça-feira, visitando os postos de combustíveis que tiveram aumento no preço da gasolina, para verificar se o reajuste foi abusivo. As notas fiscais apresentadas pelos estabelecimentos vão ser comparadas às pesquisas de preço que o Procon realiza duas vezes ao mês.

 

De acordo com o secretário do Procon-JP, Ricardo Holanda, os empresários não podem considerar nenhum aumento futuro em cima do combustível que estiver estocado na empresa, porque caracteriza abusividade. Ele salienta que os estabelecimentos que não apresentarem justificativa estão sujeitos às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a exemplo de multas que variam entre R$ 600 e R$ 9 milhões.

FONTE:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS