Aguinaldo é único paraibano titular na comissão do impeachment
18/03/2016 08:36 em Política

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

(Foto: Agencia Folha)

 

 

A Câmara dos Deputados aprovou  a comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Foram 433 votos favoráveis e um contrário à chapa com os 65 nomes titulares e os respectivos suplentes indicados pelos líderes partidários. O próximo passo, que será dado ainda hoje, é a escolha, por voto, do presidente e do relator da comissão especial. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) é o único paraibano titular no grupo, além dele, Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR) são suplentes.

 

O voto contrário foi o do deputado José Airton (PT-CE). Havia 435 parlamentares em plenário. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não votou.

 

Vinte e três partidos entregaram a lista dentro do horário estipulado. Apenas o PP perdeu o prazo, mas, por unanimidade, pôde indicar os nomes em plenário. Pelo PP, os parlamentares que vão compor a comissão são Aguinaldo Ribeiro (PB), Jerônimo Goergen (RS), Júlio Lopes (RJ), Paulo Maluf (SP) e Roberto Brito (BA), como titulares.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!