Diretor J.J. Abrams pede que seus filmes não sejam vistos no celular
18/03/2016 14:42 em Ciencia e Tecnologia

"Star Wars" começa em breve a ser vendido pelo iTunes.

 

 

J.J. Abrams quer que a força esteja com você. Mas nem tanto. O diretor de "Star Wars: O Despertar da Força" diz que hoje, quando todo mundo tem "um estúdio de cinema e uma distribuidora de filmes no bolso", ninguém mais tem desculpa para não contar suas próprias histórias. Mas pede que essa mesma tecnologia não seja usada para o mal: "Por favor, não assistam aos meus filmes no celular," disse, mesmo dando a batalha como perdida. "Star Wars" começa em breve a ser vendido pelo iTunes.

 

Era tanta gente pra ver a palestra do diretor no evento de tecnologia, música e cinema South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas, que muitos ficaram de fora da sala com capacidade para 2.000 pessoas.

 

No evento, quanto mais estranho o nome da palestra, mais atrativa ela se torna. A que reunia J.J. Abrams e seu amigo Andrew Jarecki, diretor da aclamada série "The Jinx", se chamava "Os Olhos de Robôs e Assassinos" e devia tratar sobre como não perder o elemento humano com tanta tecnologia disponível no cinema.

 

Abrams até tocou no assunto. Contou sobre um diretor (disse que não revelaria o nome) que lhe mostrou uma filmagem com belas imagens e apurado uso de tecnologia que o incomodaram. Mais tarde, foi perceber que a razão do incômodo era a presença de muita tecnologia, e nenhuma emoção nos olhos dos personagens. "Com qualquer tipo de tecnologia, você tenta fazê-la invisível para que o público fique o mais engajado possível", disse. "Com a tecnologia, tenho que me perguntar do que eu realmente preciso, em vez de o que eu posso fazer."

 

Mas o foco da palestra foi mesmo a promoção de novos produtos dos dois diretores. O público do SXSW, doido por qualquer novidade, não parece se importar. Abrams divulgou imagens exclusivas (recebidas com histeria) de sua nova série "Westworld", um remake do filme "Westworld - Onde Ninguém tem Alma" (1973), sobre um parque de diversões habitado por robôs cowboys. A nova versão, com Anthony Hopkins e Rodrigo Santoro, não tem data de estreia. No festival, Abrams também lançou um documentário sobre os bastidores das filmagens do novo "Star Wars".

 

Do: Correio do Estado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!