Hospital universitário de Campina Grande tem setor interditado por falta de escala de médicos
03/08/2017 15:03 em Saude e Bem Estar

Interdição ética do pronto atendimento vale apenas para médicos, segundo CRM-PB

A unidade de pronto atendimento do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, foi interditada eticamente a partir da madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), a suspensão das atividades médicas no setor acontece por causa da falta de escala médica.

G1 tentou falar com a diretoria do hospital por volta das 12h15, mas foi informado que os funcionários do setor só devem retornar ao local às 14h. O CRM-PB informou que a liberação do setor deve ser feita após a direção da unidade hospitalar apresentar a escala completa de plantão.

Segundo o diretor de fiscalização João Alberto Pessoa, há mais de um ano o CRM-PB acompanha a situação do atendimento aos pacientes no hospital. “Após contatos recentes de médicos, voltamos a fiscalizar o hospital e constatamos a falta de profissionais na escala de plantões, comprometendo o atendimento aos pacientes e prejudicando os médicos que estavam em atendimento e precisavam se ausentar após o plantão”, explicou.

 

Ainda de acordo com João Alberto, a interdição ética médica é exclusiva para o setor de pronto atendimento. “Este tipo de interdição proíbe apenas os médicos de atuarem no setor interditado. O trabalho de outros profissionais não está vetado e os médicos podem continuar prestando atendimento em outros setores do hospital”, disse.

FONTE:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS