Professores e servidores da UEPB têm progressões desbloqueadas pelo Estado
10/10/2017 18:16 em Educação

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba nesta terça-feira (10).

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba nesta terça-feira (10) um decreto que autoriza o desbloqueio dos processos de progressões e ascensões funcionais de professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As progressões de carreira estavam retidas desde o início do ano passado, quando a lei estadual Nº 10.660/2016 congelou reajustes salariais e progressões para todos os servidores do poder executivo.

Para liberar as progressões, o governo levou em consideração estudos realizados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Comitê Gestor do Plano de Contingência da Paraíba, a própria UEPB e respectivos sindicatos representativos dos docentes e técnicos administrativos.

Foi identificado que a economia de gastos na execução orçamentária de 2017 da instituição possibilita o desbloqueio dos processos de progressões e ascensões funcionais sem que se extrapole o montante da despesa de pessoal para o corrente exercício.

 

A decisão de liberar vem após o fim de uma greve que teve início em abril de 2017 e durou três meses. Inicialmente foram os professores e 13 dias foi a vez dos servidores técnico-administrativos da universidade cruzarem os braços.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS