Agendamento de emissão de carteiras de identidade sofre mudanças na PB
10/10/2017 18:22 em O que acontece..

O agendamento deixa de ser mensal para ser semanal. Vagas ficam disponíveis às segundas-feiras.

O agendamento para emitir carteiras de identidade ou Registro Geral (RG), na Paraíba, passa a acontecer às segundas-feiras, desde o dia 2 de outubro, segundo informou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDH). Os agendamentos deixam de ser mensais acontece nas segundas para atendimento ainda naquela semana. A reserva da vaga é feita através do site do Agendamentos PB.

A medida é para reduzir o índice de não comparecimento que alcançava entre 35% e 40% quando o agendamento era mensal. É possível agendar para aquela semana enquanto houver vagas disponíveis. A carteiras de identidade não tem prazo de validade e só deve ser emitida uma nova em casos de extravio, mudança de nome ou quando a foto esteja desatualizada.

As Casas da Cidadania - órgãos do Estado onde são feitos os RG -, que não funcionam em shopping centers, abrem das 8h às 17h. Já as que funcionam em shoppings ficam abertas das 9h às 18h.

 

Serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran/PB), do Serviço Nacional de Emprego da Paraíba, da Secretaria Estadual de Proteção do Consumidor e da Receita Estadual também estão disponíveis nas Casas da Cidadania. Onde o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) também podem ser emitidos.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS