Mais de 55 mil inscritos da PB já consultaram local de prova do Enem 2017
20/10/2017 15:25 em Educação

Cartão de Confirmação da Inscrição foi disponibilizado para 189 mil inscritos na Paraíba.

Mais de 55 mil inscritos da Paraíba no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já sabem onde vão fazer as provas este ano, após cinco horas da disponibilização do Cartão de Confirmação da Inscrição. O cartão foi liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) às 9h (horário local), desta sexta-feira (20).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram 55.019 cartões visualizados no estado até as 14h36 (horário local) desta sexta-feira. O número representa 29,09% do total de inscritos no estado, que é de 189.149.

As provas do Enem 2017 vão ser aplicadas em dois fins de semana distintos, em 5 e 12 de novembro. O número de inscritos na Paraíba representa 2,81% do total de candidatos do Brasil, que é de 6.731.203.

Para acessar o cartão é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição na Página do Participante. Um passo a passo para recuperação da senha está disponível para aquela que a esqueceram. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas.

O cartão também pode ser consultado pelo Aplicativo do Enem, desde que o app seja atualizado lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS). O cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

 

O Inep sugere que todos os participantes confiram esses dados com antecedência. Outra dica é fazerem o trajeto antes do dia do Exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação. O Enem 2017 será aplicado em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.

Declaração de Comparecimento

 

Antes de acessar as informações, os participantes devem ler um aviso sobre a Declaração de Comparecimento. A partir desta edição do Enem, o participante que precisar comprovar sua presença na prova, deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da aplicação, ele deve apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. A declaração referente a 5 de novembro já está liberada para download. A declaração de 12 de novembro será liberada a partir do dia 6. O Cartão de Confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS