Sexto lote de restituição do Imposto de Renda paga R$ 27,3 milhões na PB.
16/11/2017 09:42 em Novidades

Consulta dos valores para 20.597 contribuintes deve ser feito no site da Receita Federal.

 

Receita Federal liberou nesta quinta-feira (16) o pagamento do 6º lote de restituição do Imposto de Renda 2017 (IRPF) e lotes residuais de anos anteriores. Conforme divulgado pela Receita, na Paraíba, 20.597 contribuintes serão beneficiados, totalizando um valor de R$ 27,3 milhões a serem pagos. A consulta ao penúltimo lote deste ano foi aberta na quarta-feira (8).

Os beneficiados podem consultar no site da Receita Federal sobre os valores, informando o CPF do contribuinte. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

 

Fonte: https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS