Lançado edital para licitação de BRT em João Pessoa
30/11/2017 17:55 em O que acontece..

BRT vai ser implantado na Avenida Pedro II, unindo o Centro à Zona Sul.

Foi lançado, nesta quinta-feira (30), o edital da licitação para a implantação de um Transporte Rápido por Ônibus (BRT) em João Pessoa. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (30).

O BRT vai ser implantado no corredor da Avenida Dom Pedro II, ligando o Centro à Zona Sul de João Pessoa. As obras estão orçadas em R$ 112 milhões, por meio de recursos do Governo Federal e contrapartida do município. A obra integra os corredores do BRT na Pedro II e Centro, as estações de embarque e desembarque e os terminais de integração do Varadouro e de Mangabeira.

Este é o primeiro dos quatro corredores que integram o planejamento da implantação do BRT em João Pessoa a passar para a fase do procedimento licitatório. Os demais corredores (Epitácio Pessoa, Cruz das Armas e 2 de Fevereiro) serão licitados, segundo a Prefeitura de João Pessoa, à medida que o Governo Federal descontingenciar os recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades, contingenciados em virtude da crise econômica.

Todos os corredores vão convergir no Terminal de Integração Central no Varadouro – que já será construído junto às obras do Corredor Pedro II – para abrigar todas as linhas de João Pessoa e Região Metropolitana.

De acordo com a secretária de Planejamento, Daniela Bandeira, o prazo para a realização do processo de licitação é de aproximadamente três meses, período no qual as empresas vão se candidatar para participar e ser escolhida a melhor proposta para a administração pública.

 

Um edital de licitação para o BRT havia sido lançado em agosto de 2014. Porém, foi suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), até que as falhas identificadas no processo fossem sanadas.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS