Idosos se vestem de super-heróis para campanha de abrigo na Paraíba.
07/12/2017 08:40 em O que acontece..

Moradores da Casa do Ancião se vestiram de Mulher Maravilha, Homem-Aranha e Mulher-Gato.

 

 

Idosos se vestiram de super-heróis para uma campanha do abrigo Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, localizado em Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa. A intenção é divulgar o local, que abriga 78 idosos e pessoas com deficiência e é sustentado apenas por doações.

O slogan da campanha é “Todo herói um dia precisa de ajuda”. Para as fotos, os idosos posaram de personagens como a Mulher Maravilha, o Homem-Aranha e a Mulher-Gato.

Segundo a diretora e fundadora da Casa, Lúcia Costa, a casa foi fundada em 1982 e conta com 21 dormitórios, divididos entre ala masculina e feminina. “Somos uma Instituição sem fins lucrativos. Dependemos, exclusivamente, de doações, pois contamos com a colaboração de 18 funcionários, todos de forma regularizada com a lei vigente”, explicou.

Idosa se fantasiou de Mulher Maravilha para campanha da Casa do Ancião, em Santa Rita, PB (Foto: Sebastian Fernandes/Casa do Ancião/Divulgação)
 

O morador Pedro Batista está vivendo na Casa do Ancião desde setembro e explicou que já fez vários amigos no local. Segundo ele, foi muito divertido fazer as fotos vestido de Homem-Aranha. “Tirei foto fazendo a posição do Homem-Aranha, de cócoras. Já assisti o filme na televisão e gostei”, contou.

A diretora da Casa ressaltou que o abrigo necessita de todo tipo de doações, além de visitações e voluntários. Atualmente, a instituição está precisando de dinheiro principalmente para construir uma lavanderia - pois a Casa do Ancião ganhou duas máquinas industriais, mas não tem onde instalar - e concluir a capela. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelos telefones (83) 98831-4277, (83) 98785-8208 e (83) 98893-3788.

Mulher-gato foi uma das fantasias usadas por idosos da Casa do Ancião em campanha (Foto: Sebastian Fernandes/Casa do Ancião/Divulgação)

Para Luzinete Santos, a ideia de se vestir de Mulher-Gato para ajudar a chamar a atenção para sua instituição foi ótima. “Eu sempre fui muito vaidosa, por isso quando ofereceram a fantasia fui a primeira a levantar a mão dizendo que queria sim me fantasiar e ficar ainda mais bonita”, esclareceu.

 

Idoso foi fotografado vestido de Chapolin Colorado, para campanha de abrigo, em Santa Rita, PB (Foto: Sebastian Fernandes/Casa do Ancião/Divulgação)

 

 

Fonte:  https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS