Pagamento do Abono Natalino do Bolsa Família é antecipado em três cidades da PB
08/12/2017 07:53 em Novidades

Mudança vai acontecer nas cidades de Assunção, Cacimbas e Itatuba.

 

O pagamento do Abono Natalino do Bolsa Família de três municípios da Paraíba vai ser antecipado para este sábado (9). O anúncio foi feito pela Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh) nesta quinta-feira (7). A mudança vai acontecer nas cidades de Assunção, Cacimbas e Itatuba.

Os três municípios tinham o pagamento previsto para o período de 11 a 22 deste mês, via agências dos Correios. Porém, como os locais estão impossibilitados de realizar os pagamentos, o Abono Natalino vai ser pago das 8h às 12h, nas escolas estaduais das cidades.

Os beneficiários deverão comparecer munidos de documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS). As pessoas que não comparecerem no sábado poderão se dirigir a partir do 11 a qualquer agência dos Correios, portando os documentos.

“O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados enviados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), referentes a agosto/2017, e prevê que em sua sexta edição um total de 506 mil famílias nos 223 municípios do Estado serão beneficiadas”, ressaltou a gerente da Proteção Social Básica da Sedh, Jaciana Magalhães

  Pagamento continua de 11 a 22 de dezembro

 

Segundo Jaciana Magalhães, o pagamento do Abono Natalino prossegue no período de 11 a 22 de dezembro, nos demais 185 municípios, por meio das agências dos Correios.

“E será realizado obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS). Em João Pessoa, são 55.526 famílias beneficiadas com o Abono, cujo pagamento será realizado no Estádio José Américo de Almeida Filho, “Almeidão”, e em Campina Grande, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no horário das 8h às 17h. Os beneficiários precisam portar documento com foto, CPF e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS)”, lembra a gerente.

 

 

 

 

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS