Começa campanha de vacinação contra H1N1 na Paraíba; veja como fazer
11/04/2016 08:59 em Saude e Bem Estar

Começa nesta segunda (11) a campanha de vacinação contra o vírus da Gripe

 


Só poderão se vacinar a partir desta segunda (11) as pessoas que se enquadram nas características abaixo:

- Crianças de 6 meses até menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e integrantes do sistema prisional;

- As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação, porém, esse grupo deverá apresentar uma prescrição médica que justifique a vacinação.


No dia D (30 de abril), as doses estarão disponíveis em todas as salas de vacinas da rede municipal de saúde e em pontos móveis estratégicos nos cinco distritos sanitários. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

A campanha segue até o fim do mês e poderá ser ampliada para outros públicos, conforme adiantado na semana passada pela gerente estadual de Imunização, Isiane Queiroga. “A partir do início da campanha, avaliando a cada semana, vamos ampliando aos poucos para outros públicos até chegar o dia 30 de abril, data do início da campanha definida pelo Ministério da Saúde, quando todos os públicos prioritários terão acesso às vacinas (idosos, puérperas, crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas, população indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens em conflito com a lei".

 

Portal Correio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!