Boqueirão acumula recarga de 27,1 milhões de m³ após transposição
18/12/2017 18:48 em O que acontece..

Mais de 27,3 milhões de metros cúbicos de água do Rio São Francisco já chegaram ao açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, no Cariri da Paraíba em oito meses. A recarga foi acumulada desde o dia 18 de abril deste ano, quando as águas da transposição se encontraram com as do açude.

De acordo com o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, a chegada das águas do São Francisco ao açude evitou um colapso no abastecimento de água para mais 1 milhão de pessoas.

 

“Conseguimos com a chegada das águas do São Francisco pela transposição, uma segurança hídrica essencial para Campina Grande e parte das cidades do Cariri. A região estava vivenciando uma situação crítica em questão do baixo nível de água do manancial. Muita coisa mudou nesse período de oito meses. As águas do São Francisco não somente evitou um colapso no abastecimento para população, como também, colocou fim no racionamento de água que já durava mais de dois anos”, comentou.

FONTE:http://caririligado.com

COMENTÁRIOS