Bandeira destaca "avanço" em caso de Guerrero e espera absolvição
20/12/2017 18:31 em Esportes

Pena do atacante diminuiu de um ano para seis meses após ter sido pego no exame antidoping

A suspensão do atacante Paolo Guerrero caiu de um ano para seis meses nesta quarta-feira. O jogador, punido pela Fifa após ter sido pego no exame antidoping, poderá jogar a Copa do Mundo pela seleção peruana, mas só volta aos gramados em maio. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, confia na absolvição do centroavante.

Agora, a defesa do camisa 9 rubro-negro já avisou que vai ao CAS para tentar encerrar a suspensão. A Corte Arbitral é a última instância a qual o atleta pode recorrer.

 

- Não recebemos nada de oficial, mas é claro que é um avanço, porque evidencia um reconhecimento de uma culpa muito menor. Espero que esse avanço, no próximo recurso, acabe redundando no perdão total do jogador. Eu acho que (a absolvição) seria o ideal, até porque todos nós temos a convicção de que o jogador não teve culpa, mas vamos deixar para que os competentes avaliem - disse Bandeira, que está em Assunção, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Libertadores.Guerrero tem contrato com o Flamengo até o meio do ano que vem. O clube aguardará o fim do caso - com a absolvição ou não - para definir o futuro do jogador.

- A avaliação que nós temos do Paolo Guerrero é a melhor possível e sempre tivemos a intenção de continuar com ele. Vamos aguardar esse recurso para tomarmos uma decisão - completou Bandeira.

Enquanto não sabe quando poderá contar com Guerrero novamente, o Flamengo tenta contratar o atacante Fred, do Atlético-MG.

Fonte:https://globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS