Direção do Lar do Garoto confirma tentativa de fuga e grade danificada
15/01/2018 14:19 em O que acontece..

Polícia Militar foi acionada e fez buscas dentro do centro nesta segunda-feira (15).

A direção do Centro Educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, confirmou na manhã desta segunda-feira (15) a reportagem da TV Paraíba uma tentativa de fuga. Segundo o diretor Luiz Antônio da Silva, os internos chegaram abrir um espaço na grade de um dos quartos para fugir. No local havia quatro internos.

A tentativa de fuga teria ocorrido no domingo (14), e foi percebida por agentes. A Polícia Militar foi acionada e cerca de 40 militares foram ao local na manhã desta segunda-feira para auxiliar em um trabalho de vistorias nos alojamentos. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram nenhum objeto ilícito.

O diretor destacou ainda a TV Paraíba que não houve motim e que, apesar da tentativa de fuga, as visitas no domingo foram mantidas.

Na semana passada, um motim entre internos do centro educacional foi registrado pela Polícia Militar na quinta-feira (12). A confusão começou no fim do banho de sol, quando os internos deveriam voltar aos quartos e alguns deles se recusaram. Um deles chegou empurar um agente, segundo informou a Polícia MIlitar.

 

No motim, ainda de acordo com a Polícai MIlitar, dez internos foram identificados, sendo que três deles são maiores de 18 anos e os outros sete são adolescentes. Alguns deles foram levados para a delegacia para prestar depoimento.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS