Caixas de som falsificadas são apreendidas em shoppings do Centro de João Pessoa
17/01/2018 10:43 em Policial

Operação da Polícia Civil visa cumprir 174 mandados de busca e apreensão. Denúncia foi feita por uma marca dos produtos falsificados.

 

Caixas de som de alta performance falsificadas foram apreendidas em lojas de eletrônicos de três shoppings no Centro de João Pessoa durante uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com as informações da Delegacia de Defraudações e Falsificações da capital paraibana (DDF), a "Operação Réplica" visa cumprir 174 mandados de busca e apreensão.

Segundo a DDF, as investigações sobre os produtos começaram há cerca de dois meses, após uma denúncia formal feita por uma marca de aparelhos que estaria sendo falsificada. A polícia informou que os próprios vendedores das lojas denunciadas confirmaram que os produtos negociados eram falsificados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as pessoas envolvidas nas condutas investigadas devem responder por crime contra a propriedade industrial e, de acordo com as investigações, podem também ser denunciados por associação criminosa. Até as 10h (horário local), a polícia não informou o número de produtos apreendidos nem se alguma pessoa foi detida.

 

Fabricante das caixas de som originais denunciou as falsificações em João Pessoa há cerca de dois meses (Foto: João Ricardo/DDF João Pessoa)

 

 

Fonte: https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS