Concurso da UEPB divulga resultado de prova objetiva para 197 vagas
23/01/2018 16:16 em Educação

Resultado dos aprovados na prova objetiva pode ser conferido no site da banca.

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) pode cortar 2,8 mil vagas  (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)

Foi divulgado nesta terça-feira (23) o resultado oficial da prova objetiva do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O resultado pode ser consultado no site da banca organizadora do concurso. O concurso foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos inscritos que concorrem às 197 vagas disponíveis, segundo a Comissão Permanente de Concursos (CPCon).

Ainda de acordo com a banca, o número de correções da redação vai ser baseado no número de vagas disponíveis para cada uma dos cargos disponíveis. A CPCon informou que vão ser corrigidas três vezes o número de vagas do concurso.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2018. O cargo com maior concorrência é o de auxiliar administrativo no campus de Guarabira, com 270,67 candidatos por vaga.

Segundo a CPCon, foram confirmadas 17.995 inscrições para cargos de nível fundamental, 19.675 para cargos de nível médio e 989 para os cargos de nível superior. Além de auxiliar administrativo, também apresentaram alta concorrência os cargos de advogado, com 254 candidatos para uma vaga e assistente técnico no campus de Campina Grande, que tem 228,63 candidatos por vaga.

O edital oferta 197 vagas, com remunerações de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No total, estão disponíveis 95 vagas para cargos de nível fundamental, 94 para cargos de nível médio e oito para cargos de nível superior. O cargo com o maior número de vagas é o de auxiliar administrativo, com 92 oportunidades.

Além deste cargo, estão disponíveis vagas para auxiliar de laboratório de análise físico-químicas, almoxarife, assistente técnico, técnico de segurança do trabalho, desenhista projetista, administrador, advogado, pedagogo, economista, psicólogo, farmacêutico industrial e secretário executivo.

 

 

 

 

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS