Desafio Global Game Jam acontece entre 26 e 28 de janeiro, em Campina Grande
26/01/2018 14:49 em O que acontece..

No desafio os competidores precisam desenvolver um jogo digital em 48 horas.

A cidade de Campina Grande vai ser pela sétima a principal sede da Global Game Jam (GGJ), maior evento-maratona de desenvolvimento de jogos digitais do mundo. O desafio começa neste sexta-feira (26) e vai até o domingo (26), na Unifacisa Itararé. As inscrições já estão esgotadas.

Na Global Game Jam o desafio é desenvolver um jogo em 48 horas. A abertura será feita às 15h (horáio local), quando serão passadas informações gerais. Logo em seguida será divulgado o tema do evento. Todos os jogos devem ser feitos segundo este tema. Depois da divulgação do até, os participantes têm até o domingo (28), às 15h (horário local), para produzir um protótipo de jogo e enviá-lo para o site da Global Game Jam.

De acordo com o coordenador do curso de Jogos Digitais, Rodrigo Motta, a competição é um grande desafio. “Em um curto espaço de tempo, eles terão que projetar, desenvolver e criar jogos. O interessante é que os participantes dormem na Faculdade para poder cumprir o prazo de 48h na produção do jogo”, disse ele.

 

Em 2017 participaram mais de 25 mil pessoas e foram produzidos cerca de 5.900 jogos. Este ano serão mais de 90 países e mais de 700 sedes, simultaneamente. A Unifacisa contou no ano passado com cerca de 72 participantes e produzimos 16 jogos. Este ano serão 80 participantes.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS