Após deixar Semob, Batinga retorna a Assembleia Legislativa
08/02/2018 16:11 em O que acontece..

O ex-prefeito de Monteiro, Carlos Batinga, que recentemente deixou o comando da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa, assumirá na próxima quarta-feira, 14, uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Carlos Batinga deixou a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa no último dia 31, seguindo uma orientação do prefeito Luciano Cartaxo, que estabeleceu este prazo aos pretensos candidatos nas eleições de outubro, com cargos na gestão municipal.

Batinga afirmou que já definiu alguns temas para levar a Assembleia nesse mandato, e citou que pretende trabalhar principalmente a discussão sobre a interiorização do desenvolvimento da Paraíba.

“Já defini algumas pautas para tratar nessa volta a Assembleia. Atualmente se discute muito as questões que envolvem o Litoral e as duas maiores cidades do Estado, mas pouco é abordado sobre programas e projetos que visem desenvolver as potencialidades do Cariri e Sertão. Quando observamos, por exemplo, a obra da Transposição do Rio São Francisco, percebemos que só existe foco na utilização da água para abastecimento humano, e faltam projetos para utilização da água visando à geração de ocupação e renda, na área que está recebendo estas águas”, afirmou.

Após a experiência de dois anos à frente da Semob-JP, temáticas relacionadas à mobilidade urbana também estão no foco de Batinga.

“Outro tema de grande importância é a questão da mobilidade urbana que atinge todas as grandes e médias cidades de nosso estado, sendo um desafio para as três esferas de governo, que precisam se unir para elaborar projetos voltados para humanizar a mobilidade das cidades, diminuir o número de acidentes e mortes, ou seja, investir mais na educação, em espaço para os pedestres, ciclistas e transportes coletivos”, finalizou.

ELEIÇÕES 2018

O deputado Carlos Batinga disse que já está trabalhando em prol de sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa, e agora tendo mais tempo por ter deixado a SEMOB-JP, iniciará logo após o carnaval, uma agenda de visitas as suas bases para fortalecer o projeto. Batinga voltou a defender a união das oposições para as eleições de outubro, e disse que mesmo havendo vários nomes para disputar o Governo do Estado, deve ser feito todo esforço possível para ter candidatura única.

AGRADECIMENTO A CARTAXO

 

O ex-superintendente agradeceu a confiança depositada nele pelo prefeito Luciano Cartaxo, e disse que durante os dois anos que ficou à frente da SEMOB-JP, buscou colaborar com a gestão municipal da Capital, que está fazendo grandes transformações no cotidiano das pessoas, com resultados positivos em todas as áreas, sob responsabilidade do poder público municipal.

FONTE:http://caririligado.com

COMENTÁRIOS