Mais de 70 mil beneficiários do INSS ainda não fizeram comprovação de vida na PB
22/02/2018 18:53 em O que acontece..

Prazo para comprovação se estende até o dia 28 de fevereiro.

Mais de 70 mil beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na Paraíba ainda não realizaram a comprovação de vida. Só em João Pessoa, 11,7 mil ainda estão pendentes. O prazo se estende até a próxima quarta-feira (28).

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, no entanto, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018.

Não é necessário ir até uma agência da Previdência Social. O procedimento é realizado diretamente no banco em que o beneficiário recebe o benefício. Basta apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

Além disso, é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Confira as orientações no site do INSS.

 

Dos mais de 34 milhões de beneficiários do INSS, quase 32 milhões já realizaram a comprovação de vida. Até fevereiro de 2018, 3,2 milhões de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS