Grupo faz reféns durante assalto a agência dos Correios em Campina Grande
05/04/2018 14:35 em Policial

Ação durou três horas, na agência do bairro Bodocongó, em Campina Grande. Três homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal.

Três homens tentaram assaltar uma agência dos Correios, em frente a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro Bodocongó, em Campina Grande, e fizeram duas pessoas de reféns. Um dos suspeitos foi preso e outro manteve negociação entre a polícia e o comparsa que estava dentro da agência, para liberar as vítimas. A ação durou, em média, três horas, mas nenhum refém ficou ferido.

Os três presos são Lucinaldo dos Santos Cavalcante, 24 anos, Ivan Henrique Pereira, 22 anos e José Jailson da Silva, 51 anos. Os três suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal. De acordo com a Polícia Federal, eles são do Rio Grande do Norte e do Ceará. Eles estavam em dois carros e uma moto, apreendidos pela polícia. Com o grupo foram apreendidas ainda duas pistolas calibre 380.

 

De acordo com a Polícia Militar, os vigilantes da empresa de segurança do local reagiram ao assalto. Um deles conta que chegou até a agência e encontrou um dos suspeitos dentro do local, com o fardamento dos Correios. Ele pediu a arma do vigilante, que percebeu a presença de mais dois assaltantes do lado de fora. O vigilante ficou ferido após conseguir desarmar os dois suspeitos e foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande.Os suspeitos fizeram algumas exigências à polícia e todas foram atendidas. Eles solicitaram água, um colete à prova de balas, a presença da imprensa e de um advogado, além de realizar algumas ligações. O Batalhão de Choque iniciou a negociação, com orientações do Gate.

Os reféns foram liberados por volta das 11h e atendidos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e Samu que estavam no local desde o início da ação. De acordo com a Polícia Militar, na parte de cima do estabelecimento estavam alguns funcionários que não tiveram acesso aos suspeitos.

 

Idoso é atropelado durante ação

 

Um idoso foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (5), na avenida Presidente Getúlio Vargas, em Campina Grande, quando os policiais estavam se deslocando para a ocorrência nos Correios próximo à UFCG.

A vítima, identificada como Reginaldo Valério da Silva, de 60 anos, foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande e o estado de saúde é estável.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS