CBF lança Brasileirão 2016 e anuncia jogos nas noites de segunda-feira
06/05/2016 08:53 em Esportes

Entidade divulga novidades e revela novo dia e horário de encerramento de rodadas,

e competição nacional terá música-tema oficial, nos moldes da Liga dos Campeões

 

Pela primeira vez a CBF organizou uma festa para lançar uma edição do Campeonato Brasileiro, e o evento contou com uma grande novidade: um novo horário de jogos. A partir deste ano, as noites de segunda-feira terão partidas encerrando as rodadas, às 20h. Apresentador do SporTV News, Fernando Saraiva apresentou a cerimônia, que contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Dunga, e do presidente do CBF, Marco Polo Del Nero, entre outras personalidades.

Com a novidade, nenhum dia da semana ficará sem jogos pela competição nacional. A Série A terá jogos às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, enquanto a Série B completa também com jogo às terças e sextas, além dos sábados.

O diretor de Competições da entidade, Manoel Flores, disse que a nova data já era estudada e foi inspirada em competições de outros países, especialmente na Europa. Ele espera que a novidade seja bem recebida pelo público.

– Era um projeto antigo nosso. É um horário de sucesso em outros campeonatos mundo afora. Obviamente, vamos tentar entender como será recebida essa dinâmica aqui, mas nossa expectativa é a melhor possível. Sempre um jogo fechando a rodada às segundas. A ideia é levar cada vez mais público para os estádios e convocamos o torcedor a comparecer nesse novo horário – declarou Manoel.

A CBF já detalhou as 11 primeiras rodadas e nenhuma conta com partidas às 20h de segunda-feira. A 12ª rodada está prevista para o meio de semana. Portanto, a nova data deve começar a ser utilizada apenas na 13ª rodada.

Outra novidade foi a apresentação do hino do Campeonato Brasileiro, nos moldes do hino da Liga dos Campeões da Europa. Apresentada no fim do evento, a música-tema contou com a participação de ex-jogadores representando cada um dos 20 clubes da elite do futebol nacional.

Radio Caruá Fm

Com: globoesporte.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!