Após reunião no MPF, construtora se compromete a retomar obras em Poções, na PB
15/05/2018 18:22 em O que acontece..

Obra no açude de Poções é complemento para transposição do Rio São Francisco, eixo leste.

Após uma reunião realizada na sede do Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa, construtora responsável pelas obras do açude de Poções, no município de Monteiro, no Cariri paraibano, se comprometeu a retomar a atividades no local, ainda esta semana. A obra faz parte do complemento da transposição daa águas do Rio São Francisco, eixo leste.

A reunião foi motivada após Informação Técnica nº 9/2018 elaborada pelo Setor de Engenharia do MPF, que constatou que as intervenções no açude ainda não haviam sido iniciadas, dificultando o cumprimento do prazo para conclusão das obras, estabelecido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), durante reunião realizada no MPF em João Pessoa no último dia 16 de março.

 

Durante o encontro, que aconteceu na segunda-feira (14), ficou definido que o MPF enviará ao Ministério da Integração Nacional colocações construtora sobre atrasos no pagamento das medições da obra. O Ministério Público Federal enviará também, ao Dnocs, documentação que será entregue pela empresa para análise jurídica do pagamento de válvulas adquiridas para uso na obra.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS