Uma denúncia de exploração sexual de menores é feita a cada 34 horas na PB
18/05/2018 15:40 em O que acontece..

Levantamento do Ministério Público apontou que 259 casos foram registrados em 2017.

Uma denúncia de abuso ou exploração sexual praticada contra criança e adolescente foi registrada a cada 34 horas na Paraíba em 2017. Conforme o Ministério Público da Paraíba, foram registrados 259 casos no ano passado, sendo 180 delas de abuso sexual e 79, de exploração sexual. As denúncias foram registradas pelo disque-denúncia 123, disponibilizado pelo Governo do Estado.

Ainda de acordo com levantamento do MP, os dados revelam que o abuso e a violência sexual estão entre os principais tipos de violência praticados contra crianças a adolescentes no estado, ficando atrás apenas da negligência, considerado o principal problema, violência física e violência psicológica.

O promotor de Justiça que coordena o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente, Alley Escorel, explica que esse é um problema muito grave e que precisa da colaboração de todos para reduzir os casos.

“Acontece diariamente casos de abuso e explorações sexuais de crianças e adolescentes, geralmente, por pessoas muito próximas das vítimas ou de suas famílias. Aqui, na Paraíba, não é diferente”, afirma Escorel.

 

Tanto o Disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal, quanto o Disque 123 que pertence ao Governo do Estado da Paraíba, funcionam 24 horas. As denúncias podem ser feitas de maneira anônima.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS