Greve dos caminhoneiros: UFPB, UFCG, UEPB e IFPB têm restrições de aulas e atividades
24/05/2018 14:42 em O que acontece..

Paralisação da categoria provocou a falta de combustíveis em pelo menos 80% dos postos.

As universidades e institutos federais da Paraíba orientam aos professores medidas que não prejudiquem os estudantes nesta quinta-feira (24), por conta da falta de combustíveis ocasionada pela paralisação de caminhoneiros, que acontece desde a segunda-feira (21).

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu orientar as coordenações e os professores para não realizarem chamada de estudantes e atividades avaliativas durante o período de interdição e paralisação dos caminhoneiros. Além disso, a reitoria sugere que as chefias abonem o ponto dos servidores técnico-administrativos por atraso ou falta.

Já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), considerando a redução da oferta de transportes coletivos e o desabastecimento dos postos de combustíveis, a orientação é que os professores e coordenadores não realizem o controle de frequência dos alunos nesta quinta-feira e na sexta-feira (25).A UFCG destaca ainda que, em situações específicas, nas quais a ausência dos alunos seja majoritária em relação às presenças, sugere-se a suspensão, nos citados dias, das atividades acadêmicas, devendo ser replanejadas para reposição.

Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi decretado ponto facultativo nesta quinta-feira na sexta-feira em toda a Instituição, bem como a suspensão da realização das provas da seleção de agente de portaria, que estavam marcadas para este domingo (27).Além das duas universidades públicas, a assessoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus Campina Grande, informou que as aulas do instituto foram suspensas nesta quinta-feira (24).

 

Instituições particulares

 

Algumas instituições particulares também anunciaram a suspensão de atividades. O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) informou que as aulas da graduação e pós-graduação estarão suspensas até o próximo sábado (26). As aulas e todas as atividades institucionais voltarão ao normal na próxima segunda-feira (28) e todas as atividades previstas para as datas serão repostas.

O Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp) também suspendeu as aulas da graduação e pós-graduação até sábado (26). As aulas da noite da quarta-feira (23) já haviam sido interrompidas e, nesta quinta-feira, as atividades administrativas foram encerradas às 13h. As aulas voltam na segunda-feira (28) e as atividades acadêmicas devem ser repostas.

A diretoria do Colégio Alfredo Dantas (CAD), em Campina Grande, anunciou a suspensão das aulas para esta sexta-feira (25) e informou que, se a situação não normalizar, a escola não pode voltar a funcionar na segunda-feira (28).

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS