Prefeitura de Cabedelo, PB, corta salário de Leto Viana e servidores afastados na Operação Xeque-Mate
14/06/2018 16:30 em O que acontece..

TCE autorizou corte de salários de afastados por decisão judicial.

A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, determinou o corte dos salários dos agentes políticos e servidores públicos afastados durante a Operação Xeque-Mate, incluindo o prefeito afastado, Leto Viana.

A Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, teve como objetivo de desarticular um esquema de corrupção na administração pública do município de Cabedelo.

Polícia Federal cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 15 sequestros de imóveis e 36 de mandados de busca e apreensãoexpedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Além dos mandados, a Justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de Cabedelo, o presidente da Câmara Municipal e mais nove vereadores.

A medida do prefeito interino Vitor Hugo atende determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que, nesta quarta-feira (13), se manifestou pela ilegalidade e consequente suspensão de pagamentos de servidores afastados por decisão judicial, “salvo decisão de mesma esfera em sentido contrário”.

“Entendendo a ilegalidade desses pagamentos, resolvemos, de imediato, suspendê-los, atendendo determinação do TCE e, também, em respeito ao dinheiro público e à população”, destacou o prefeito interino Vitor Hugo.

 

COMENTÁRIOS