São João 2018 de Campina Grande tem segurança reforçada após 'agulhadas'
15/06/2018 15:14 em O que acontece..

Revistas em entradas do Parque do Povo e número de policiais na festa junina são ampliados.

A segurança durante o São João 2018 de Campina Grande será reforçada neste fim de semana após o constante registro de pessoas feridas por agulhadas na festa junina. De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, a partir desta sexta-feira (15), cerca de 500 homens da PM estarão espalhados no Parque do Povo, devido ao remanejamento de alguns policiais depois do encerramento de outros eventos juninos paralelos na cidade.

 

Ainda segundo a PM, na abertura do "Maior São João do Mundo", o mesmo número de policiais militares trabalhou durante a festa. A quantidade de policiais dentro do Parque do Povo depende de cada noite do evento, porque sempre é feita uma estimativa de público.

Para esta sexta-feira (15) e para o sábado (16), a polícia confirmou que a quantidade de homens será a mesma. Já no domingo, pela estimativa do público, 400 homens estarão no policiamento da festa, com atenção redobrada devido ao primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018.O G1 entrou em contato com o prefeito Romero Rodrigues, que disse que o policiamento da festa é de responsabilidade do estado, mas que a prefeitura e a empresa Aliança, que organiza o evento, solicitaram o reforço da segurança no acesso ao Parque do Povo, com intensificação das revistas e ampliação no número de policiais.

A Aliança, empresa que organiza o evento, informou que haverá, neste final de semana, um reforço na segurança durante a festa, principalmente nas revistas realizadas nas entradas do Parque do Povo.

O delegado Henry Fábio disse, na quinta-feira (14), que as pessoas vítimas de agulhadas que foram atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande e que não se apresentarem na Polícia Civil, podem ser intimadas a depor. O objetivo é garantir o andamento das investigações sobre os casos.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS