Cagepa normaliza abastecimento de água após vazamento em reservatório na PB
29/06/2018 14:59 em O que acontece..

Vazamento foi consertado, mas rompimento de muro só deve ser resolvido em seis meses.

O sistema de abastecimento de água nos bairros que foram prejudicados com o vazamento no reservatório da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no último domingo (24), no Centro de João Pessoa, foi normalizado na quinta-feira (28). Além disso, de acordo com a Cagepa, o vazamento também foi consertado.

O vazamento no reservatório de água na avenida Diogo Velho causou o rompimento de parte da estrutura do prédio da Cagepa. Segundo informações da Cagepa, apesar do impacto do acidente, que derrubou o muro do prédio e arrastou detritos para ruas adjacentes, ninguém ficou ferido.

A Cagepa explicou que uma empresa foi contratada para consertar a parede do reservatório. O prazo estabelecido para a conclusão do serviço é de seis meses. Caso alguma localidade ainda esteja com o abastecimento intermitente, a Cagepa solicita que os moradores entrem em contato com o órgão, através do telefone 115, para que uma equipe seja enviada ao local.

O acidente causou a suspensão no abastecimento d’água nos bairros de Jaguaribe, Centro, Varadouro, Roger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota e Vem-vem.

 

De acordo com a Defesa Civil, o rompimento pode ter sido provocado por falta de manutenção. Uma vistoria da parte interna identificou ferragens enferrujadas dentro da estrutura física da parede do reservatório. Segundo Noé Estrela, coordenador do órgão, se não houver manutenção nessas estruturas, a força da água pode provocar o vazamento.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS