'Semana do Bebê' começa com atividades sobre saúde da criança, em João Pessoa
23/05/2016 08:26 em Saude e Bem Estar

 

Para mais informações sobre a programação da Semana do Bebê, os interessados podem ligar para o número: 3214-7955

 

A Semana do Bebê começa nesta segunda-feira (23), em João Pessoa, direcionada para a redução da mortalidade infantil, promoção aos cuidados da primeira infância e o incentivo ao aleitamento materno. A programação segue até o dia 29 de maio com atividades voltadas à saúde da criança.



De acordo com a Secretaria de Saúde da Capital (SMS), a Semana do Bebê terá como abertura oficial uma conferência para profissionais das áreas de saúde, educação, assistência e desenvolvimento social com o tema “Atuação em rede no atendimento á gestante e crianças pequenas Humanização no cuidado”. O evento acontecerá na terça-feira (14), a partir das 9h, na Estação Cabo Branco.

A programação conta ainda com outras atividades como: palestras sobre os cuidados com o bebê, rodas de diálogo com gestantes e profissionais, sessões de cinema com crianças sobre alimentação saudável, oficina de Shantala, oficina de estimulação em crianças com microcefalia, curso de Urgência e Emergência pediátrica e cirandas de serviços nos territórios das Unidades de Saúde da Família (USF) Nova Conquista, Mudança de Vida, Quatro Estações e São José.

De acordo com o coordenador da área técnica de Saúde da Criança da SMS, Edgar Tito Neto, além de contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, a ação tem como finalidade também a melhoria na qualidade de vida dos bebês.

“A proposta tem como objetivo prevenir acidentes e violências contras as crianças, diminuir situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce, potencializar o cuidado de crianças com deficiência e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância”, afirmou.

Radio Caruá Fm

Com: Portal Correio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!