Terminal de Integração de Campina Grande tem painel com horários de ônibus
10/08/2018 14:35 em O que acontece..

Projeto em fase de testes tem objetivo de facilitar a informação para usuários do transporte coletivo.

Um painel com horário de chegada e partida, em tempo real, foi implantado na noite desta quinta-feira (10) no Terminal de Integração de Campina Grande. De acordo com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Araújo, o projeto que está em fase de testes tem o objetivo de ampliar o número de painéis no terminal, facilitando a informação para os usuários do transporte coletivo.

 

Segundo Félix Araújo, as informações exibidas no painel são confiáveis, pois os dados disponíveis também estão na plataforma do Google Transit. “Serão dez dias de testes e o primeiro desafio foi consolidado, já que as informações são exatamente as mesmas que estão na plataforma há vários meses”, afirma.

O superintendente da STTP diz ainda que o segundo e maior desafio é manter o painel no terminal sem que haja vandalismo. "Os testes são justamente para avaliar se a proteção colocada no local é suficiente para que o painel possa continuar funcionando na integração", explica.Ainda de acordo com Félix Araújo, a caixa de proteção colocada sobre os equipamentos é também para tentar inibir furto ou qualquer tipo de impacto. A STTP pede a compreensão e a parceria dos passageiros, para que possam ajudar no que diz respeitos à denúncias de atos de vandalismo.O superintendente destaca ainda que se o painel continuar no terminal sem nenhum registro de vandalismo, o próximo passa será implantar outros painéis espalhados nas diversas paradas de ônibus que existem na cidade. “Caso haja sucesso nessa fase de testes, o próximo painel será colocado na Avenida Floriano Peixoto”, diz ele.

 

Estudos a partir de informações enviadas pelo GPS

 

Para que o projeto seja consolidado, a STTP informou que a Prefeitura de Campina Grande vem realizando estudos a partir das informações enviadas pelo GPS, em tempo real. Com base nesses dados, de embarque e desembarque nas paradas de ônibus, está sendo possível disponibilizar os horários no painel para os passageiros.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS