Tarifa de gás natural comercializado tem aumento médio de 9,27% na Paraíba
11/08/2018 12:59 em O que acontece..

Segmento industrial teve maior reajuste e setor residencial teve redução no valor. Reajuste foi publicado no DOE deste sábado.

O gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) sofreu um reajuste médio de 9,27% em seu preço. O aumento da tarifa foi publicado pela agência reguladora no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) deste sábado (11). A medida tem validade imediata e efeitos financeiros são retroativos ao dia 1º de agosto.

Conforme a publicação, os maiores reajustes são nos segmentos industrial, Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA) e de geração distribuída, chegando a 9,97%. O setor automotivo, que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) foi o que sofreu menor reajuste, com aumento de 9,95%. Já o gás natural comprimido (GNC) teve reajuste de 9,96%.

Apesar do aumento na maioria dos setores, a tabela com as tarifas apresenta redução no valor do segmento comercial (-0,08%) e no setor residencial (-0,06%). A tabela com as tarifas em dinheiro por metro cúbico está no DOE.

 

Na decisão do reajuste, a PBGás justifica os novos valores para garantir a manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão para exploração industrial, comercial institucional e residencial dos serviços de gás canalizado na Paraíba.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS