Juizado intima mulheres vítimas de violência por app, em Campina Grande
14/08/2018 18:43 em O que acontece..

Forma de notificação é opcional e pode ser feita por e-mail; objetivo é agilizar processos.

Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar já podem receber intimações pelo Whatsapp ou e-mail, no caso de processos que tramitam no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Campina Grande. O objetivo é agilizar o tempo de entrega das notificações e garantir a proteção da vítima.

 

De acordo com o juiz Antônio Gonçalves, o conteúdo das mensagens deve ser referente às decisões de medidas protetivas e às sentenças relacionados ao caso do qual a mulher foi vítima.

“Nós constatamos em alguns processos uma demora de até 45 dias no cumprimento de algumas intimações. E isso, para as medidas protetivas, é um prazo extremamente longo. Então, com isso, a gente espera uma abreviação extremamente significativa para essas intimações, para que ela possa, inclusive, demonstrar ao agressor que se encontra já protegida”, explicou o juiz.O uso dessa tecnologia é facultativo e já tinha sido anunciado na última quarta-feira (8), mas passou a ser aplicado nesta segunda (13). No entanto, para que a notificação ocorra por esses meios é preciso que o número e endereço de email das vítimas e seus respectivos advogados constem no processo.

Além disso, para participar, é preciso oficializar a adesão à forma de notificação por meio de um termo e atualizar os dados cadastrados inicialmente.Ao receber a intimação, a pessoa deverá confirmar a leitura da informação em até 24 horas. Ao fim desse prazo, o servidor responsável renovará a notificação e, caso não seja confirmada no período estabelecido, o intimado será desligado do programa e notificado por meio do método tradicional.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS