Governo cria Fórum de Gestores de Políticas Públicas para a Juventude da Paraíba
14/08/2018 18:44 em O que acontece..

Forjuve será formado por representantes nomeados em órgãos dos poderes públicos municipais que atuem na área da juventude.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14) a criação do Fórum de Gestores Municipais de Políticas Públicas para a Juventude da Paraíba (Forjuve). A função é constituir um mecanismo público de debates em torno das demandas e direitos dos jovens, com enfoque nos princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude.

O texto do DOE também especifica que o Fórum deve atuar como um mecanismo de participação da sociedade civil em prol da descentralização e fiscalização da execução das políticas públicas voltadas para a juventude paraibana. O Forjuve será formado por representantes nomeados em órgãos dos poderes públicos municipais que atuem na área da juventude.

Entre as finalidades do Fórum, estão a participação da elaboração de políticas públicas de juventude que promovam o amplo exercício dos direitos dos jovens, colaborar com o poder público no planejamento, na administração e na implementação das políticas públicas e incentivar a integração e a participação do jovem nos processos social, educacional, econômico, político e cultural em todo o país.

Além disso, os integrantes do Forjuve devem promover e participar de encontros, seminários, feiras, cursos e oficinas voltados para temas relativos às juventudes, e também promover campanhas de arrecadação de fundos destinados à realização das ações do Fórum.

 

Para garantir o cumprimento dos objetivos do Fórum, na primeira reunião convocada através de edital público pela Secretaria Executiva de Juventude da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, os integrantes deverão elaborar e aprovar o seu regimento interno.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS