PM acha 'código de ética' de facção pintado em muros de comunidades de João Pessoa
15/08/2018 14:26 em O que acontece..

Regras proibiam roubo 'em respeito ao cidadão de bem' e uso de drogas na frente de crianças. Policiais cobriram pichações com tinta.

Após encontrar pichações com regras de conduta em comunidades, a Polícia Militar da Paraíba pintou muros em três bairros de João Pessoa nesta terça-feira (15). Conforme policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, em um dos muros, o "código de ética" dos criminosos proibia roubo na comunidade “em respeito ao cidadão de bem” e o uso de drogas na frente de crianças.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que as pichações foram feitas por uma facção criminosa que atua em comunidades da Grande João Pessoa. Somente na manhã desta quarta foram encontradas pinturas com o código de ética nos bairros dos Bancários, Mangabeira e Costa e Silva, todos na capital paraibana.

O coronel Francimar, do 5º BPM, explicou que a Polícia Militar apagou as inscrições após a descoberta, que pode ser caracterizada como crime, bem como apologia ao crime e à facção criminosa em questão.

Após cobrir as "orientações", a PM orientou os policiais a prender qualquer pessoa que seja encontrada em flagrante pichando muros com regras ou "código de ética" associado a grupos criminosos. O detido pode ser encaminhado para a delegacia e responder pelo crime de apologia ao crime.

Até o final da manhã desta quarta-feira nenhum suspeito de envolvimento com as pichações tinha sido preso, segundo a Polícia Militar.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS