Divulgado o resultado final do novo psicotécnico do concurso da Sedurb de João Pessoa
15/08/2018 18:19 em O que acontece..

Exame anterior foi anulado depois que candidatos denunciaram irregularidades no Ministério Público.

Foi divulgado o resultado definitivo do novo exame psicotécnico do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa. O exame anterior foi anulado após denúncias de irregularidades e uma nova prova foi marcada. O resultado saiu nesta quarta-feira (15). Segundo o edital, não houve pedido de revisão do resultado preliminar do exame.

edital do resultado final do exame psicoténico também convoca para a prova de capacidade física os candidatos aptos no novo exame psicoténico e que ainda não realizaram a referida subfase.

Os candidatos considerados inaptos no exame psicotécnico denunciaram ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), no dia 6 de junho, supostas irregularidades na realização e correção do exame. Entre elas, estava o teste que foi aplicado e que estaria invalidado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

No dia 3 de julho, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o MPPB, o Conselho Regional de Psicologia, a Prefeitura de João Pessoa e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) - empresa organizadora do concurso.

Conforme o documento, as partes se comprometeram a cumprir o que foi estabelecido, seguindo a regras do Conselho Regional de Psicologia e utilizando testes atualizados para a avaliação dos candidatos.

 

O concurso da Sedurb oferece 70 vagas para candidatos que concluíram o nível médio, sendo quatro delas destinadas a pessoas com deficiência. O salário inicial para os novos contratados é de R$ 1.238,37.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS