Prefeitura na PB faz 'gato' de energia em escola e justifica com atraso de empresa
16/08/2018 17:37 em O que acontece..

Prefeitura confirmou o furto de energia. Energia informou que já solicitou a instalação dentro dos padrões legais.

A prefeitura da cidade de Massaramduba, no Agreste da Paraíba, instalou um “gato” de energia na Escola Municipal Ana da Silva Meira, localizada no Sitio Cachoeira de Pedra D’água, com a justificativa de demora da concessionária de energia para fazer a instalação correta. A denúncia foi feita por vereadores da região.

A Energisa confirmou que uma equipe esteve no locla e constatou que a rede que abastece a escola foi instalada fora dos padrões e sem autorização. Após observado, foi comunicado à prefeitura e os cabos foram retirados.

Conforme explica a prefeitura, através de alguns ofícios, o município “provocou administrativamente a concessionária de energia, não havendo atendimento a instalação do serviço essencial” até esta quinta-feira (16).

No histórico da Energisa, a ligação foi feita no dia 25 de julho, mas como havia faturas em aberto, a concessionária solicitou a regularização, que foi feita na quarta-feira (15). A Energisa ainda explicou que nesta quinta-feira comunicou à prefeitura para que a instalação seja feita dentro dos padrões legais.

 

Em nota, a prefeitura informou que a empresa concessionária respondeu a solicitação e disse que existe uma espera no atendimento de até 60 dias por conta da demanda. “Não podendo suspender os serviços por conta do calendário escolar, a gestão municipal efetuou o serviço de forma provisória e temporária, até que a empresa atenda ao pedido e regularize o fornecimento”.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS