Começa entrega de cerca de 100 mil kits gratuitos para TV digital na Paraíba
30/08/2018 15:16 em O que acontece..

Famílias de Campina Grande e mais 9 cidades podem verificar se têm direito aos kits e agendar a retirada gratuita.

Cerca de 100 mil kits gratuitos para famílias de Campina Grande e outros 9 municípios do Agreste da Paraíba já podem ser agendados para recebimento gratuito. De acordo com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, os interessados já podem agendar a retirada dos kits através do site da Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147, informando o Número de Identificação Social (NIS).

A gerente regional da Seja Digital, Aline Fernandes, explica que os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone.

Ainda de acordo com a Seja Digital, a partir do dia 5 só será possível assistir a programação da TV aberta pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, as famílias precisam possuir uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Segundo o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, a migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico para o Brasil. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, explica.

 

Distribuição de kits gratuitos

 

 

Os kits gratuitos serão distribuídos para famílias que têm direito aos equipamentos. A lista com os nomes é fornecida pelo Governo Federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação. Os kits gratuitos são compostos de antena digital e conversor com controle remoto.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS