Em 12 horas, PM prende três suspeitos de latrocínio de bombeiro em João Pessoa
31/08/2018 07:54 em O que acontece..

Suspeitos estavam com revólver usado no crime e pistola roubada de bombeiro militar.

Em menos de 12 horas, a Polícia Militar prendeu três suspeitos de matarem um sargento do Corpo de Bombeiros Militar. Um jovem foi preso no bairro Valentina de Figueiredo em João Pessoa no início da noite de quinta-feira (30), suspeito de ser o condutor da motocicleta do atirador. No final da noite, a PM chegou ao suspeito de efetuar os tiros, um jovem de 20 anos, preso em um comunidade no Quadramares. O terceiro, de 32 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (31) por ter encomendado a morte.

 

sargento dos Bombeiros, Joselio Leite, foi morto a tiros dentro do quartel no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira, quando dois homens em uma moto chegaram no quartel, um deles desceu e entrou na guarita onde a vítima estava. O sargento reagiu, foi baleado por um dos suspeitos e morreu no local. Imagens de uma câmera de segurança mostram Joselio Leite sendo ferido a tiros.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi executado para roubar a pistola da vítima. O roubo foi encomendado por um presidiário que cumpre pena alternativa por tráfico de drogas, realizando serviços diários de faxina no local onde o bombeiro militar trabalhava.Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram localizados por meio de buscas realizadas por policiais militares de várias unidades, que passaram a verificar as denúncias recebidas pela população por telefone e por aplicativos de mensagens instantâneas.

 

Suspeitos presos

 

 

  • Jonas Ribeiro Sobrinho, 20 anos: suspeito de atirar e matar o sargento dos Bombeiros.
  • Natan Antônio de Carvalho, 18 anos: motociclista que ajudou atirador na fuga.
  • Thiago Ribeiro da Cunha, 32 anos: suspeito de encomendar roubo da arma do bombeiro.

 

Conforme levantamento feito pela Polícia Militar, todos os três suspeitos presos têm algum tipo de antecedente criminal. Jonas Ribeiro Sobrinho, suspeito de matar o sargento a tiros, inclusive, tinha sido preso na última sexta-feira (24) com drogas durante buscas feitas na 31ª edição da operação Impacto, mas foi liberado na delegacia, após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele já cumpre pena em regime aberto.Natan Antônio de Carvalho, motociclista que deu fuga ao atirador, quando era adolescente, havia sido apreendido por tráfico de drogas. Por sua vez, Thiago Ribeiro da Cunha, suspeito de encomendar o crime, cumpre pena medida alternativa no quartel onde o sargento trabalhava. Ele teria encomendado o crime, já que queria vender a pistola do sargento por um valor de R$ 6 mil. Além de indicar o momento exato para que os outros suspeitos praticassem o roubo.A Polícia Militar apreendeu a motocicleta utilizado pela dupla na fuga do latrocínio, o révólver calibre 38 utilizado para matar o sargento Joselio Leite e a pistola roubada do bombeiro no crime. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para Central de Polícia Civil.

Os três presos foram autuados pelo crime de latrocínio, que prevê pena entre 20 a 30 anos. A audiência de custódia dos suspeitos deve ocorrer nesta sexta-feira (31).

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS