Menino japonês deixado por pais em floresta é achado vivo
03/06/2016 16:25 em Mundo

O menino ficou perdido sem água ou comida, usando apenas roupas leves

 

Equipes de resgate japonesas encontraram o menino de 7 anos de idade que teria sido deixado pelos pais em uma floresta como forma de castigo. Ele estava desaparecido desde o último sábado.

 

Yamato Tanooka foi achado em uma base militar na cidade de Shikabe. Ele apresentava boas condições de saúde, segundo membros das forças armadas japonesas.

 

A rede de TV NHK disse que ele se identificou aos militares da base e recebeu água e comida - sendo levado em seguida para um hospital.

 

Inicialmente, os pais de Yamato disseram que a criança havia se perdido do casal enquanto todos colhiam vegetais selvagens na floresta no norte da ilha de Hokkaido.

 

Contudo, eles admitiram mais tarde que o acidente resultou de um castigo. O menino estaria jogando pedras em carros e pessoas. Como punição, seus pais entraram no carro e o deixaram na floresta sozinho.

 

Quando voltaram para pegá-lo alguns minutos depois, o menino havia desaparecido. Eles disseram a à imprensa local que se afastaram 500 metros da criança.

 

O menino ficou perdido sem água ou comida, usando apenas roupas leves.

 

Cerca de 200 pessoas, entre equipes de resgate e as Forças de Autodefesa do Japão, fizeram um pente fino na área desde o desaparecimento. Havia grande preocupação, pois a floresta é habitada por ursos.

 

Rádio Caruá fm

Com: MSN

COMENTÁRIOS