Mais de 60% das recapturas de fugitivos do PB1 tiveram ajuda da população, diz PM
13/09/2018 15:13 em O que acontece..

Coordenador do Ciop relatou que denúncias da população levaram à maioria dos 45 recapturados; 92 presos fugiram de penitenciária de segurança máxima em João Pessoa.

Mais da metade dos fugitivos recapturados do presídio PB1foram localizados a partir de telefonemas anônimos da população de João Pessoa. O coronel Arnaldo Sobrinho, coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), destacou que cerca de 60% dos 45 fugitivos recapturados foram pegos a partir de informações diretas dos cidadão, tanto pelo 190, número do Ciop, quanto pelo Disque-denúncia 197.

Na madrugada de segunda-feira (10), 92 presidiários fugiram do presídio do PB1, no bairro de Jacarapé, em João Pessoa. O último recapturado foi o suspeito de matar o gerente de um posto durante a greve dos caminhoneiros, em maio de 2018 no bairro do Rangel, na capital paraibana. As forças de segurança pública do estado seguem em busca dos demais fugitivos.

Ainda conforme levantamento feito pelo coordenador do Ciop na Paraíba, desde a fuga em massa do PB1, foram feitas mais de 15 mil ligações com alguma informação sobre algum fugitivo. Dessas chamadas, com base nos indícios reportados, foram feitas cerca 500 averiguações pela Polícia Militar.

“Esse tipo de trabalho da população tem sido extremamente relevante. Atualizei os dados, a partir de informações repassadas diretamente para a Inteligência e nas viaturas. As buscam vão continuar e para isso precisamos dessa colaboração”, explicou.

 

Além dos fugitivos recapturados, a Polícia Militar prendeu parte do grupo suspeito suspeito de ajudar na fuga de mais de 90 detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1. De acordo com o Núcleo de Audiências de Custódia do Fórum Criminal, todos os cinco homens que passaram pelas sessões nesta quarta-feira (12) foram encaminhados para o PB1.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS