UEPB suspende atividades após caminhão derrubar poste e deixar campus sem luz
14/09/2018 17:40 em O que acontece..

Fornecimento de energia foi normalizado às 14h50, mas aulas continuam suspensas

Um caminhão derrubou um poste nas imediações do campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (14). O acidente causou a interrupção no fornecimento de energia e problemas nas linhas telefônicas, de modo que a Administração Central da universidade determinou o encerramento do expediente desta sexta-feira, nos setores administrativos e acadêmicos da instituição, que funcionam no campus de Bodocongó.

De acordo com a UEPB, a suspensão do expediente se devia à falta de prazo, por parte da Energisa, para restabelecimento da energia no campus. No entanto, a Energisa informou que o fornecimento de energia foi restabelecido às 14h50. Ainda assim, a UEPB manteve a suspensão das aulas para não prejudicar os estudantes que moram fora da cidade e já haviam cancelado a ida para o campus.

Desse modo, as atividades administrativas e as aulas dos turnos da tarde e noite dos cursos que compõem o Centro de Educação (CEDUC), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) foram canceladas.

As demais unidades do campus I da UEPB, a exemplo do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Gráfica Universitária e Centro Artístico Cultural, que funcionam fora do campus de Bodocongó, continuam com suas atividades normalmente, ainda conforme a UEPB.

 

A Energisa informou que a energia foi restabelecida por volta das 14h50, mas não soube informar quantas unidades foam afetadas. Uma equipe foi acionada para retornar ao local no fim da tarde para verificar se tudo está dentro da normalidade.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS