Rama propõe comitês armados de autodefesa para segurança na Paraíba
18/09/2018 14:48 em O que acontece..

Candidata do PSTU foi a segunda entrevistada da CBN Paraíba nesta terça-feira (18).

Rama Dantas, candidata do PSTU ao governo da Paraíba nas Eleições 2018, propôs a formação de comitês populares armados com uma das soluções para o problema de segurança pública da Paraíba, em entrevista a rádio CBN Paraíba. Ela destacou ainda que a unificação entre as polícias civil e militar como uma forma de favorecer uma melhoria no combate à violência urbana no estado.

 

“Criar um organismo de autodefesa, construir junto com a comunidade esses comitês, e eles, sim, estarem armados. Só a população de um bairro sabe como conter a violência, como deve ser combatida. Há pouco tempo sofri um assalto, assalto esse que acontece todo dia contra mulheres nos Bancários. O que a polícia fez? Nós, mulheres, sabemos como fazer”, explicou.

Rama Dantas também foi perguntada sobre temas como reestatização de empresas privadas de serviços essenciais, como energia elétrica, combate ao monopólio de empresas de transporte público, estrutura das escolas de tempo integral, concurso público para professores e a relação com os prestadores de serviço, e também sobre a situação do sistema carcerário paraibano.

Ainda sobre a questão da segurança pública, a candidata do PSTU defendeu políticas públicas integradas que favoreçam o acesso dos jovens ao esporte, à cultura e à educação, explicando que a superlotação dos presídios acontece por falta de cuidado do estado em permitir que os jovens entrem na criminalidade.

“Fazer com que os presídios não se transformem em grandes cidades, fazer com que os nossos jovens não cheguem lá. Investir em educação, esporte e cultura para que nossos jovens não sejam absorvidos pelo crime. Os presídios são espaços de combate ao crime, não de universidade do crime. Investir em organização dos trabalhadores para evitar que os crimes aumentem”, finalizou.

 

Entrevistas

 

A série de entrevistas com os candidatos seguem nesta quarta-feira (19) com a candidato ao governo da Paraíba pelo MDB, José Maranhão. A sabatina começa sempre a partir das 10h. O conteúdo será transmitido pela CBN João Pessoa e CBN Campina Grande, em rede.A entrevista conta com a participação de jornalistas da CBN, do Jornal da Paraíba e do G1, bem como a participação de ouvintes. A ordem dos entrevistados foi definida por meio de sorteio, com a presença de representantes de todos os partidos.

 

  • 17/09 - Tárcio Teixeira (Psol)
  • 18/09 - Rama Dantas (PSTU)
  • 19/09 - Zé MAranhão (MDB)
  • 20/09 - Lucélio Cartaxo (PV)
  • 24/09 - João Azevedo (PSB)
  • FONTE:https://g1.globo.com
COMENTÁRIOS